segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Circo



Vocês gostam de ir ao circo? Daqueles que utilizam animais para divertimento dos seres humanos?
É engraçado ver aqueles fascinantes animais a fazer acrobacias,não é? Ver os cães a dançar e a passar por anéis de fogo, ver ursos a andar de bicicleta,leões a obedecer ao seu domador, elefantes a fazer o que lhes pedem... Inúmeras coisas das quais já nem sei bem, porque há muitos anos que não vou a um circo onde são utilizados, ou melhor, explorados animais, unicamente para divertimento do ser humano.
Já pensaram o quanto aqueles animais sofrem para aprenderem a fazer tudo o que fazem? têm de aprender todos os truques que os seus donos querem que aprendam e executá-los sob o stress das luzes, aplausos, horários inapropriados, música alta, só para não apanharem tareia e terem direito à comida que comem? só para os seres humanos ficarem para ali a rir durante um curto espaço de tempo e o seu dono ganhar dinheiro!
Já pensaram o quanto é horrível para aqueles animais viverem toda uma vida dentro de uma pequena jaula, sem puderem fazer grande exercício, brincar, ter comportamentos adequados à sua espécie...
Já pensaram o que acontece a um animal de circo que fica doente ou idoso e não pode mais executar as tais actividade para as quais foram treinados toda a vida?
Como já referi, há muitos anos que não vou a um circo onde são explorados animais e esquecidos os seus direitos. Recuso-me a participar nesse tipo de espectáculo onde reina o egoísmo, ignorância e falta de respeito do ser humano para com as outras espécies de seres vivos.
Porque será que o Homem nunca mais aprende a divertir-se saudavelmente sem para isso ter de utilizar outros seres? É incrível como os anos vão passando, tanta coisa vai mudando, mas nós, seres humanos, no fundo continuamos a ter comportamentos iguais ao tempo da pré-história... mudámos o modo de vestir, o tipo de casas onde vivemos,o tipo de armas que utilizamos, mas lá no fundo, parece que muitos de nós continuamos com os mesmo modo de comportamento dos nossos antepassados da época pré-histórica...
Peço desculpa aos que lerem este post e se sintam ofendidos... não é minha intenção ofender-vos, mas apenas fazer-vos reflectir um pouco...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

AMO-TE meu amor! E a todos vós que aqui passam também... Feliz dia para todos vós!

"O amor surge quando aprendemos a admirar as qualidades de uma pessoa, que com a sua simples presença, nos faz sentir especiais."

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

HOJE


Hoje
Vi mais do que posso explicar e entendi mais do que pude ver;
pois vi no espírito,
de maneira sagrada,
as formas de todas as coisas tal como elas devem ser:
- juntas, numa única coisa.
Black Elk




Muito Obrigada SC!
A amiga SC do Por Detrás da Palavras, decidiu premiar este blog com este maravilhoso prémio, o qual agradeço do fundo do meu coração! E assim, irei também premiar outros 7 blogs com o mesmo merecido prémio. Tentei premiar blogs que acabei por não premiar com o prémio anterior a este, por já ter esgotado as possibilidades... Mas mais uma vez quero referir que todos vós que passam por aqui e a quem eu visito, são merecedores deste fantástico prémio!

Desta vez os premiados destacados são:

A vida http://anaby82.blogspot.com/

Aunkeduelas http://aunkeduelas.blogspot.com/

Estórias em vão http://www.estoriasemvao.blogspot.com/

Meu Ópio http://meuopio.blogspot.com/

Pedro & Pedro (filho),s.n.a. http://pedroepedrofilho.blogspot.com/

Poesia MGD http://poesiamgd.blogspot.com/

Secreta http://secreta.blog.simplesnet.pt/

O meu obrigado e um beijo grande para todos vós que aqui passam!