sexta-feira, 20 de julho de 2007

"A Felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos." Thomas Handy


Este é um lugar com bastante espaço que fica perto de um rio, onde, por vezes, levo a minha cadela a correr um pouco.
É um lugar que acho muito bonito e bom para as crianças brincarem, e até para se fazer piqueniques, mas curiosamente nunca as vejo por lá!... apenas vejo 2 cães aparentemente abandonados e muito meigos, (sendo um deles o que está na foto) e que são alimentados pelos adultos que lá vão ocasionalmente (se bem que já não os vejo há um tempinho...).
Será que as crianças já só gostam mesmo do que é electrónico? Serão os pais que acham que não têm tempo pra levar os filhos a sítios como este?
Não sei... mas aqui só costumo ver uma ou outra pessoa que vai até lá descontrair um pouco ou namorar...

41 comentários:

None disse...

Realmente esse parque tem um ar um pouco abandonado... Eu adoro andar de baloiço! Ando a ver se convenço o meu marido a fazer um para pôr no quintal ;o) Lembro-me tantas vezes de esperar pelo meu avô para nos levar (a mim e aos meus irmãos) ao parque infantil. Era uma festa! Escorregas, baloiços e tudo o mais e depois ainda tinhamos direito a um Mars! Beijinhos!

Anónimo disse...

eu tinha um baloiço aqui no quintal, e andava tanto... :)

Meg disse...

Esse é um sinal dos tempos que correm.Raras são as crianças dispoêm desses espaços, mas quando existem, são ignorados.
Ar livre não se usa, infelizmente. Motivos? Apatia talvez.
Um abraço

Dara Samora disse...

Não sei onde fica, mas pelo que vejo na foto parece-me um bocado "tristonho", abandonado, talvez porque fica um pouco afastado de "tudo". Não será?
Talvez p isso os pais optem por locais com mais diversão, mais crianças!

Conheço uns baloiços muitos parecidos c esses (sim, pq há vários semelhantes espalhados pelo pais) onde estão sempre cheios de crianças, por vezes até c filas de espera, lol..
Não admira, até pq tb me recordo de fazer o mm...
Adorava andar de baloiço :)

Kiss Kiss,
Bom week**

veritas disse...

Excelente citação! Excelente paisagem para meditar...

Bjs. Bom fim-de-semana.

amor,liberdade e solidão disse...

venho desejar uma boa semana, o trab tem sido tanto que nem tenho conseguido ter tempo para desfrutar dos blogs que mais gosto
como sempre por aqui continua tudo muito interessante :) boa semana

Alexandre disse...

Que paraíso! Onde estão as pessoas? Nos centros comerciais, claro! Para onde levam os pais as crianças? Para o McDonalds, claro!

E o Paraíso aqui tão perto...

Muitos beijinhos!!!

Márcio disse...

É triste, de facto, que isso aconteça! :|

mulherazul disse...

De facto é a pura da verdade, por vezes tenho que arrastar as minhas crianças para a rua,mas por habito eles já o sabem. Sabes que tenho vizinhos aqui na ( suissa) que não tem televisão ou se têm, criaram regras, aprendi com eles e agora também nós temos regras quanto aos maxins electrónicos. Em portugal é bem, sei lá ir ao Mc.. comprar,comprar.... é pena, visto que se fazem espaços para as crianças brincarem, e não são utilizados. Deveriamos chamar a atenção destes pais que também já foram crianças. bom domingo bjo

Ninas disse...

Eu sou mãe e não tenho dúvidas: a culpa é dos pais.

Há muitos espaços como este, mas as pessoas preferem não saber onde eles ficam.

A verdade é que também chegamos muito cansados a casa após um dia de trabalho num local a 1 hora de distância.

Mas devem-se fazer opções. O pai da minha filhota acabou por optar por estar mais perto dela e aguarda, a qualquer momento, transferência para perto de casa.

Anónimo disse...

Que frase bem dita!
Concordo plenamente!

Um beijinho =^.^=

joshua disse...

Não sou caçador e não gosto de matar, mas a experiência da caça é qualquer coisa de muito amplo para um ser humano bem incarnado no mundo como me desejo, também é cultura, também é uma forma de conhecimento, também é preservação, pois por vezes o excesso de uma espécie representa o colapso de todo um sistema vivo e interactuante.

Bjs
(Vou tentar aproveitar AINDA o desafio que me passaste, Querida Amiga.)

Anónimo disse...

Os tempos mudam , hoje a maioria das pessoas considera mais importante umas voltas no shopping ou até mesmo ficar em casa sentados em frente a uma tv ...
Beijito.

Diário de um Anjo disse...

Tenho repetido essa frase tantas vezes a tanta gente que acha que precisa de sempre mais para ser feliz!!!

NUVEM disse...

É pena se perder os habitos antigos mas tb é ferias podem estar a passar em outros lugares... beijos

Gi disse...

Ou lutar por aquilo que acreditamos.
Um abraço.

Cöllybry disse...

Depende do que tempo, ou poderiamos ter...

Lindo este espaço...

Beijo doce e meu rastooooooooo

eu... disse...

lindo local para passear... gosto do ar meio abandonado...

despertando disse...

Ar livre caiu em desuso, agora é mais computador infelizmente.
Espero que os caes tenham encontrado novos donos.

Gi disse...

Sabes isto é um círculo vicioso, os meninos querem ver televisão, os pais estão cansados, os espeços não são usados e são descurados, depois os pais querem mudar de atitude mas os meninos já não estão habituados, os parques porque foram descurados já não estão em condições de ser utilizados ...

Pois é os pais são culpados porque les não querem saír mas só refilam os primeiros 5 minutos, loogo de seguida já estão todos entusiasmados ... mas quem é responsável por esses eespaços também os devia manter e torná-los atraentes para as crianças . E eu gosto muito de animais, tenho incusivé 3 cães em casa mas ir com o meu neto a sítios onde cães abandonados, sem vacinas a fazerem as suas necessidades e a areia sem ser limpa também não parava aí não !

O melhor é não atribuir culpas a ninguém. Somos todos um pouco culpados

nOgS disse...

És linda!

Moura disse...

Mudam-se os tempos e algumas vontades!! Eu tive o privilégio de ter passado a minha infância no campo e ter brincado na e com a terra em abundância. Para as roupas era uma desgraça, mas criava em nós um respeito pela natureza que não se aprende nos livros...
Bjo do desnaturado Moura que anda ausente em demasia...

joaninha disse...

gostei da frase...

veritas disse...

Passei para desejar um excelente fim-de-semana.

Bjs.

Menina do Rio disse...

É...Uns reclamam que faltam espaços pra lazer infantil, outros tem o espaço mas não valorizam!

Beijo

Alexandre disse...

Muitos beijinhos!!! Bom fim-de-semana!!!

amor,liberdade e solidão disse...

olá..gostei muito da frase do post, cheia de muito, muito sentido...como sempre uma excelente escrita, cheia de bom espirito :)
obrigada pela visita
bom fim de semana...bjos

Daniel J Santos disse...

Muitos consideram que a ama dos seus filhos é a televisão.

SS disse...

humm
Aqui nao temos rios :S

tem um bom domingo :)

Mocho Falante disse...

Pois é, cada vez vemos menos brincadeiras infantis e cada vez vemos mais animais abandonados...

beijocas

C Valente disse...

Mudam-se os tempos mudam-se as vontades, e não quer dizer que sejam mais saudaveis, que não são
A zona parece bonita e assim tão deserta, é uma pena.
saudações

Tozé Franco disse...

Os pais andam muito ocupados para ganharem dinheiro a fim de comparem briquedos electrónicos aos filhos...
Um abraço.

starxandra disse...

Bonito post. Concordo contigo...onde andam as pessoas que não sabem aproveitar devidamente o seu tempo e estes locais???
Sabes, a culpa nem é tanto das crianças mas sim dos pais que hoje em dia, preferem dar jogos electrónicos e afins em troca de um pouco de tempo...
Eu faço questão de ensinar ao meu filho a importância dos jogos infantis da nossa infância, e desfrutar com ele estes locais. Não há nada mais agradável do que estarmos com eles e assistir ao seu crescimento. E acredita...por vezes divirto-me mais do que ele! Nos baloiços então...hehe!
Beijinho.

Unknown disse...

P.S Um convite lá no blog ;)
beijinhos

DairHilail disse...

O CHEIRO DA TERRA, rebolar na erv,a sujar os pés...como gosto de tudo isso...

1 beijo para ti

Anónimo disse...

Boa semana :)
Beijito.

redonda disse...

O sítio parece muito bonito mesmo. Tomara que os pais e os filhos o descubram :) (mas poucos, para que não fique muito cheio, nem deixe de ser bonito)

PoesiaMGD disse...

Um lugar suave e tranquilo...
Bjs

Afronauta disse...

Acho que os pais têm medo que aquele poste lá atrás caia em cima da cabeça dos filhos!...

Anónimo disse...

Curiosamente tenho essa frase colada no quadro negro de há muitos anos.
Sempre que a olho, e não são poucas vezes,penso quase sempre o mesmo "é tão verdade"...no entanto na nossa vida não se consegue ser assim tão linear...infelizmene
Cptos

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny