quinta-feira, 17 de maio de 2007

"Meme" - Desafio

Um "meme" é um " gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma".
Ora aqui está, no meu ponto de vista, um desafio interessante que nos permite dar a conhecer algo mais sobre nós e conhecer algo mais sobre aqueles que gosto de visitar!
A Elsa Sekeira do http://eu-estou-aki.blogspot.com/ desafiou-me e eu aceitei participar no desafio, que apenas consiste em completar as seguintes frases:
Eu quero: Ser feliz!
Eu tenho: Muito que aprender nesta vida!
Eu acho: Que muitos de nós somos os grandes causadores da nossa infelicidade!
Eu odeio: A maldade calculada
Eu sinto: Que preciso de dar e receber amor pra ser feliz!
Eu escuto: Quando posso ou acho que o devo fazer!
Eu cheiro: A Vida!
Eu imploro: Por Amor!
Eu procuro: Ser feliz o mais que consigo!
Eu arrependo-me: De não arriscar mais, de por vezes ter medo, de não Viver mais, de magoar os outros sem necessidade!...
Eu amo: A natureza, os animais, certas pessoas!
Eu sinto dor: Quando me sinto triste!
Eu sinto a falta: De mais amor sincero!
Eu importo-me: Com todos aqueles de quem gosto!
Eu sempre: Tenho a mania que não me quero tornar "adulta" por completo!
Eu não fico: À espera que os outros vivam a vida por mim!
Eu acredito: Em algo mais que esta "vida visível"!
Eu danço: Às vezes, quando me apetece e posso...
Eu canto: Raramente, porque não quero partir vidros ou ferir os tímpanos de quem possa ouvir!...
Eu choro: Muitas vezes!... Sou muito sensível...
Eu falho: Vezes a mais!
Eu luto: Quase sempre!...
Eu escrevo: De vez em quando!
Eu ganho: Sempre que Vivo!
Eu perco: Sempre que não Vivo!... Sempre que magou alguém sem necessidade!... Eempre que desisto!...
Eu confundo-me: Com a maldade, a falsidade, a injustiça, a mania de superioridade!...
Eu estou: A tentar aprender algo mais!
Eu fico feliz: Quando consigo fazer algum outro ser vivo feliz!
Eu tenho esperança: Que o Ser Humano aprenda o real valor de tudo e as prioridades que deveria seguir!
Eu preciso: De amor, de amigos, de ser feliz!
Eu deveria: Ajudar mais os outros e a mim própria!...
Eu sou: Eu!...
Eu não gosto: Da maldade!
E pronto! Terminei!
Agora desafio todos quantos por aqui passam a completar as mesmas frases!
E em especial a:

10 comentários:

Diário de um Anjo disse...

Bigado pelo convite, aqui vai, então:

Eu quero: Ser feliz e fazer alguém feliz!
Eu tenho: Paciência, é uma virtude!
Eu acho: Que a vida é bela só nós é que as vezes não a queremos ver assim!
Eu odeio: Mentiras
Eu sinto: Paz
Eu escuto: Quem precisar de ser ouvido!
Eu cheiro: O cheiro da terra molhada e da erva acabada de cortar!
Eu imploro: Parem de matar o planeta!
Eu procuro: O que toda a gente quer e não sabe o que é: A Felicidade
Eu arrependo-me: De dizer o que me vêem a cabeça!
Eu amo: Os amigos, os animais, a familiar e aquela pessoa especial...
Eu sinto dor: Quando me mentem...
Eu sinto a falta: De dormir:-)
Eu importo-me: e luto contra os preconceitos
Eu sempre: Estou aqui para aqueles que um dia também estiveram e para os que precisam...
Eu não fico: Aonde não me querem...
Eu acredito: Em "algo"
Eu danço: Sempre...quase todos os dias:-)
Eu canto: No carro a conduzir...
Eu choro: Quando estou só...
Eu falho: Quando não faço o que deveria ter feito por ser teimosa...
Eu luto: Por deixar algo em alguém...
Eu escrevo: Para gravar o que vai na alma...
Eu ganho: Pouco, mas enfim...
Eu perco: Quando um amigo se vai...
Eu confundo-me: com a direita e a esquerda...
Eu estou: aqui:-)
Eu fico feliz: quando alguém sorri para mim...
Eu tenho esperança: de que isto um dia melhore...
Eu preciso: de carinho e amor..
Eu deveria: ser menos teimosa...
Eu sou: Diario de um Anjo
Eu não gosto: Mentiras

Nuvem disse...

Vou tentar cumprir o desafio :d
Eu quero: Ser feliz e rica!
Eu tenho: A minha família querida!
Eu acho: Que podia ser mais feliz!
Eu odeio: Pessoas que não se enxergam!
Eu sinto: Falta de carinho!
Eu escuto: Praticamente sempre as vezes até quando não devo, não posso, mas tá no meu sangue!
Eu cheiro: o Sol!
Eu imploro: Por Amor e Saúde!
Eu procuro: Concretizar meus sonhos aos poucos!
Eu arrependo-me: De não pensar mais em mim do ke nos outros, de não arriscar mais e vezes ter medo, de não Viver mais a vida pk ela e so uma e so notamos isso kuando perdemos alguem kerido!
Eu amo: O mar, o sol a lua, os animais, a natureza em geral e agradeço por ela existir!
Eu sinto dor: Quando me sinto triste e decepcionada com os humanos!
Eu sinto a falta: De mais amor sincero!
Eu importo-me: Com todos aqueles de quem gosto e por vezes até com os que não gosto (embora não mereçam)!
Eu sempre: Oiço música!
Eu não fico: Quando algo me irrita!
Eu acredito: Que há mt gente ke gosta de mim!
Eu danço: Sempre que oiço música!
Eu canto: Sempre porque amo a música!
Eu choro: ALgumas vezes quando as pessoas me magoam, são falsas pra mim, sou muito sensível...
Eu falho: Todos falhamos muitas vezes sem nos apercebermos!
Eu luto: Nem sempre, devia de o fazer mais e não desistir!
Eu escrevo: Sempre!
Eu ganho: Porque tenho poucos mas bons amigos sinceros!
Eu perco: Quando deixo os dias passar e não faço nada de jeito!
Eu confundo-me: Com certas coisas que se passa neste mundo e que axo ke nunca vou entender e com alguns seres humanos que não sei de ke planeta vieram pra ter certas atitudes e feitios!
Eu estou: A tentar ser feliz a minha maneira!
Eu fico feliz: Quando me amam e me acarinham seja com palavras ou com jestos, Quando olho o mar, a lua, a natureza!
Eu tenho esperança: Que o país e as pessoas caiam em si e sejam menos egoistas e falsas e sejam mais unidas e amigas!
Eu preciso: De amor, de amigos, de ser feliz!
Eu deveria: Pensar mt mais em mim!
Eu sou: Uma Sagitariana com mt orgulho!
Eu não gosto: De pessoas mentirosas falsas egoistas e de manga!
E pronto! Terminei!
Consegui :d Beijinho Grande

Vido disse...

Obrigado pelo desafio, é sempre bom reflectirmos. Vou publicando aos poucos, no meu blog, estes pedaços de mim.

TMara disse...

ando muito arredia mas hoje, curiosamente, resolvi vir passear por estes jardins d e palavrase vi o teu dessafio.
Vou responder, publicar no http://fragmomentosii.blogspot.com/
e depois copio pra aqui - comentários.
Obrigada pelo desafio.
bj
Luz e paz em teu cmainhar e...até já

Farinho disse...

Gostei de a ler e conhecer.

Beijocas

Lu disse...

Obrigada pelo convite, mas não aceito. Já me desafiaram duas outrês vezes opara este tipo de coisas e à terceira aceitei, mas foi a última. Não é uma coisa que eu ache piada. Eu escrevo no meu blog coisas sobre mim, sobre o que me preocupa e o sobre o que me interessa. Quem quiser conhercer-me um pouquinho pode ir passando por lá.
Obrigada apesar de tudo.
Um abraço.

Amla disse...

afinal achei extenso demais para aqui. está lá na casota.
bj. Luz e paz em teu camninhar

Moura disse...

Obrigado pela partilha. A blogosfera tem destes desafios interessantes em que nos damos a conhecer aos blogomigos.
Eu já fui desafiado por duas blogomigas mas o meu sistema de gestão de tempo não me dá o tempo...que eu queria para fazer este desafio!
Um abraço

mgqeaol disse...

Voy a intentarlo, confío en que entendáis el castellano, no se escribir en portugués aunque más o menos lo entiendo:

Eu quero: que los seres humanos no gastemos nuestro tiempo en hacernos daño unos a otros
Eu tenho: poco tiempo libre
Eu acho: (no se qué significa acho)
Eu odeio: la mentira
Eu sinto: frío
Eu escuto: los consejos, pero tomo mis propias decisiones
Eu cheiro: el cielo sobre mi cabeza y la tierra sobre mis pies
Eu imploro: creo que no imploro nada...o no me atrevería a confesarlo
Eu procuro: no hacer a los demás lo que no quiero que me hagan
Eu arrependo-me: de nada, todo lo bueno y malo que he hecho ha sido con buena intención
Eu amo: a quien se deje querer, de una u otra manera
Eu sinto dor: cuando no puedo confiar en alguien
Eu sinto a falta: necesito dormir más
Eu importo-me: (esto tampoco se muy bien qué quiere decir exactamente)
Eu sempre: estoy cuando me necesitan
Eu não fico: esperando mucho tiempo
Eu danço: nunca o muy pocas veces
Eu canto: siempre
Eu choro: cuando me siento sola
Eu falho: unas veces mucho y otras poco
Eu escrevo: para reflexionar
Eu ganho: no suelo ganar a menudo
Eu perco: cuando tengo miedo de ganar
Eu confundo-me: con las calles de Madrid
Eu estou: en Madrid, en mi casa, en mi mundo
Eu fico feliz: cuando estoy rodiada de gente que me quiere
Eu tenho esperança: en que el bien gane la batalla al mal
Eu preciso: de carinho e amor..
Eu deveria: confiar más en la gente
Eu sou: mgqeaol

Alguien me puede explicar qué significa "teimoso"?
Un saludo

Ana disse...

As voltas que esse desafio já deu... Chegou até mim por outro mensageiro. Tenho as respostas no meu blog "Pensamentos Inconstantes". Fiquei tocada com as tuas respostas.
Um abraço.