segunda-feira, 24 de setembro de 2007

CASTELO DE VIDE

Antes de mais quero pedir desculpa pela minha ausência por aqui e falta de visitas pelos vossos agradáveis blogs!
Hoje resolvi postar umas fotos de uma maravilhosa vila deste nosso pequeno mas lindo país.
Castelo de Vide fica no destrito de Portalegre e é também conhecido por a "Sintra do Alentejo".




O castelo foi terminado em 1327 e doado à Ordem de Cristo em 1372. Estando a 460 metros de altitude.


















Penso que pelas fotos dá para ter uma pequena idéia da beleza desta vila portuguesa, mas não há nada como irem até lá fazer uma visita e verem pelos vosso próprios olhos!
Obrigado a todos os que têm passado por aqui!

35 comentários:

Ninas disse...

As fotos estão excelentes. já não vou lá há algum tempo. mas vejo q está na mesma.

tb eu tenho andado afastada. tem sido uma correria.

Gi disse...

Compensaste os dias de ausência presenteando-nos com imagens magníficas de uma terra que, conheço muito bem, mas não vou lá há um par de anos. Fizeste aqui uma recolha de imagens que dão uma panorâmica fantástica deste sítio tão bonito.

Um beijinho, bem voltada

Alexandre disse...

Ah, que saudades de Castelo de Vide - já lá não vou uma meia dúzia de anos! Comi lá uma sopa de cação do melhor que pode haver... e depois aqueles bolos regionais!!! Delícia!!!

As fotos estão óptimas!!!

Muitos beijinhos!!!

james emanuel de albuquerque disse...

Estou louco para conhecer Portugal, está quase madura a viagem.

Lindas imagens.

Um abraço.

Menina do Rio disse...

Que dizer...é tudo tão lindo!

Eu é que me desculpo por estar em falta.

beijinhos

mulherazul disse...

Bom dia, brigdo pela visita, dá sempre para matar as saudades do meu portugal. tudo isto produz-se devido , claro a qualidade das fotos, bravo... Nunca visitei, mais uma gaphe para apontar no caderninho, um resto de uma boa semana.

Tiago R Cardoso disse...

muito bom, que grandes fotos, valeu a pena a espera, tenho que lá ir ver pessoalmente.

Anónimo disse...

Não conheço Castelo de Vide, mas pelas fotos, parece ser muito bonito.
Fiquei curioso em conhecer.
Talvez um dia destes.
Pedro

BF disse...

Lindas fotos ... adorei. Uma zona de portugal que não conheço mas ainda irei conhecer.

Beijos
BF

Meg disse...

Não conheço Castelo de Vide, mas sei que é lindíssima. Estas fotografias foram um verdadeiro passeio que o confirmam.
E fica a vontade de conhecer mais um recanto deste país tão nosso desconhecido!
Um abraço

PoesiaMGD disse...

Belíssima! Mas as fotos estão um colosso!
Não queres passar por

Escritartes.com

e deixar por lá algumas publicadas?

Um abraço

joshua disse...

Tive saudades! Tu fazes falta e, mais, mostras-nos sempre a tua arte de VER e pelo que tu vês nós vemos outro tanto.

Castelo de Vide é deslumbrante!

bjs

SC disse...

Areditas que nunca estive em Castelo De Vide?
Verdade! Pelas fotos deve ser um sitio muito bonito. Mil beijinhos!

redonda disse...

Estive lá há uns anos, mas numa muito breve passagem.
Gostei muito das fotografias.
beijinho

Mocho Falante disse...

olha valeu a pena a espera nem que seja por estas fantásticas fotos que aqui nos mostras...

conseguíste matar as saudades com a bela foto reportagem

beijocas

Ni disse...

Que todos os (re)começos sejam assim... preenchidos, cheios!

Bjinhos

SS disse...

tive nessa terra qd estudei em portalegre...
devia tê-la visto melhor..mas adorei as fotos :)

Anónimo disse...

ja sentia falta de visitar o teu cantinho.. Adorei as fotos, ha tanto para descobrir..
beijinho

Jasmim disse...

Pois é Castelo e Vide é lindo.
Obrigada pelas fotos
até breve...

Elsa Sequeira disse...

A vila é muito linda!!!

Convido-te a escrever uma carta por Darfur!
http://eu-estou-aki.blogspot.com

beijinhos

redonda disse...

Quero mais fotos!
Um bom Domingo e um beijinho :)

Tozé Franco disse...

Belíssimo local.
belíssimas fotos.
Só falta mesmo a gastronomia....
Um abraço.

Rui Caetano disse...

Fotos maravilhosas. gostei muito de revisitar este local.

None disse...

Fotos lindas, como sempre! Já estavas a fazer falta! ;o)
Beijinhos grandes

Anónimo disse...

"...Vem ver a Lua envergonhada
Tímida junto das estrelas surgir..."

Boa semana .

Fragmentos Betty Martins disse...

Já cá estou de volta:)))

Vim só dizer um OLA! e agradecer a visita na minha ausência

Voltarei mais tarde com tempo. Para ler e comentar

Beijos com muito carinho

Carol disse...

Adorei as fotos! Não conheço Castelo de Vide, mas vou colmatar esta falha bem depressa. E Turismo Rural ou de Habitação, há por lá? Bjs.

Carol disse...

Esqueci-me de dizer que tenho uma surpresa para ti no meu cantinho, onde és sempre bem vinda. Bjs.

Anónimo disse...

parece interessante :-)

pedro

www.estoriasemvao.blogspot.com

sofialisboa disse...

e eu que estou de partida para o marvão? que engraçado ter encontrado fotografias de castelo de vide, vou mostrar estas terras lindas á minha filha mais pequena. sofialisboa

despertando disse...

Fotos magníficas.
Conheço muito bem Castelo de Vide.
As fotos deram para matar saudades.
Obrigada pela partilha.
Bjs

irneh disse...

Apesar de bem perto da minha cidade, só lá fui duas ou três vezes e conheço mal. È pena, porque é muito linda!

Beijinhos

Dakini disse...

Mt lindo adorei ;)

coisa má disse...

belas fotos, gostei principalmente das ovelhas! tenho de passar por lá!

Anónimo disse...

Ah! Como a magia do Olhar nos leva a navegar por mares de beleza ímpar nunca dantes imaginados...e que bênçãos seus olhares...PARABÉNS!
Que sua energia possa sempre nos enriquecer e elevar nosso espírito criando além mar vinculos amizade...
FELIZ NATAL!!!E UM 2008 CARREGADINHO DAS MELHORES ENERGIAS
Carinhosamente
Stellinha